Notícias

Pipeline de Vendas e suas vantagens para a geração de negócios.

Precisa ter mais controle das suas vendas?

Seu processo de venda é de fácil entendimento?

Esse conteúdo é para você que precisa gerar mais receita nos seus negócios. 

Pesquisas mostram uma relação positiva na comparação entre a quantidade de oportunidades no pipeline de vendas por mês e a geração de receita.

Quanto mais prospectos na linha de ação, maior a probabilidade de alcançar as metas de vendas. 

Mas o que é um pipeline de vendas e por que ele é tão fundamental para vender com sucesso?

Trata-se de uma ferramenta que reúne todas as etapas de um processo de vendas, acompanhando a caminhada de estágio a estágio dentro do pipeline.

Como os processos de vendas diferem para cada empresa, todo canal de vendas deve ser único e refletir a jornada típica do publico alvo.

Uma visão global de onde os clientes em potencial estão no processo. Com isso é possível antecipar a receita que pode ser gerada, analisando os estágios em que os prospects estão e projetando quantos se tornarão clientes em um determinado período de tempo.

Cada oportunidade passa pelo pipeline de vendas a uma velocidade diferente, dependendo do nível de interesse, urgência, quanta pesquisa já fez e assim por diante.

Certos prospects podem até pular estágios dentro do pipeline – por exemplo, se um comprador mostra que ele tem autoridade para decidir financeiramente sobre a proposta, você mudaria o negócio diretamente de “conexão inicial” para “reunião com o tomador de decisão”.

Caso seu negócio precise de mais visibilidade e agilidade no processo de vendas, entre em contato e converse com nossos especialistas.