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Como você responde ao seu cliente quando ele diz “estou só olhando”

Seu time não consegue conquistar clientes e fechar vendas?

 

Você sabia que para isso tem algumas táticas?

Tenho certeza que você no papel de consumidor ou de vendedor, já participou dessa situação -  logo que o funcionário perguntar se precisa de alguma ajuda, já vem - “Obrigado, estou só olhando”.

Quase sempre o cliente observa mais alguns produtos e sai da loja de mãos vazias. #vendaperdida.

 

E você sabe por isso acontece? Pois bem, é porque o profissional de vendas adota uma atitude que vai de acordo com o processo de decisão do cliente – e isso pode afetar suas compras.

 

Agora, quem nunca fez uma compra baseada na conversa do vendedor.

Mas para isso é necessário habilidade em negociar.

Você trabalha esse passo com seus vendedores, então você não perde vendas. Caso contrário você perde o cliente, perde todo o investimento para atraí-lo até seu.

Mas não se desespere: Antes análise o atendimento, pois varia de acordo com o modelo de negócio e o perfil do cliente.

Há muita diferença de abordagem e seu negócio precisa se enquadrar para gerar credibilidade para o cliente.

Então saiba como reverter o jogo e conquistar mais clientes.